Home Contato Loja Frete Parceiros Facebook Feeds Twitter
1

Setembro#projetoleituramagica2015

No mês de Setembro; os gêneros que temos que ler para o Projeto Leitura Mágica 2015..lançado pela Scrap pelo Brasil ; são Autor Brasileiro e Livro que virou filme#Projetoleituramagica


Livro de Autor Brasileiro:Princesa Adormecida
Paula Pimenta



Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim


Rosa, ou melhor Áurea, foi criada pelos tios de uma forma extremamente protetora.
Ela não se lembra dos pais, e por isso eles são sua família e a única coisa que importa. 
Para comemorar seu aniversário, a garota que vive em um colegio interno e nunca havia saído com suas amigas e muito menos conversado com um rapaz, resolvem ir à um bar !!
Nesse bar esta nada menos que a famosa  DJ Cinderela e como Rosa é super romântica, deseja ardentemente um príncipe encantado em sua vida.
Então depois dessa baladinha, ela começa a receber mensagens em seu celular, que são de um rapaz que a quer conhecer. Eles começam a trocar mensagens e aí a Anna começa finalmente a se abrir para sua vida e todas as possibilidades.
O livro começa com Áurea deixando claro que sua vida mudou drasticamente. Até pouco tempo ela era uma jovem comum mas agora, após ter descoberto que na realidade é uma princesa.... e vc precisa ler para entender essa conto de fadas diferente.
A leitura é fácil, gostosinha, que vc le em um dia.
Teen
Bem fofo.
Recomendo.





Livro que virou filme:O Melhor de Mim
Nicholas Sparks


O Melhor de Mim - Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Dawson Cole é diferente de seus familiares que são os criminosos mais temidos por toda a cidade de Oriente. Amanda Collier é de uma família tradicional, uma garota com pensamentos próprios e personalidade forte que acaba se apaixonando por Dawson. Eles vivem o que existe de mais intenso no amor, um amor puro e verdadeiro, que tenta vencer todos os obstáculos para se manter forte. Mas o destino faz com que os dois se separem. Amanda vai para outra cidade estudar em uma faculdade.
25 anos se passaram e ambos se reencontram para a cerimônia de funeral de um amigo em comum. A vida do casal tomou rumos completamente diferentes, enquanto Dawson passou 4 anos na prisão e todos os outros isolado em uma plataforma de petróleo; Amanda foi para a faculdade, conheceu Frank, se casou e teve 3 filhos, fora Bea que faleceu ainda pequena, razão suficiente para fazer o casamento deles desandar.
Juntos novamente e com uma tarefa deixada por Tuck, para ambos, eles irão recordar aquele amor e descobrir que o tempo não apaga lembranças e nem afoga um verdadeiro amor.

Bom só posso dizer que como todos os livros de Nicholas Sparks lá vem choradeira....e um final diferente .
Triste!!





1 comentários:

Vivi Casale disse...

lindas paginas!! adorei!
bjs

Postar um comentário