Home Contato Loja Frete Parceiros Facebook Feeds Twitter
10

Fevereiro #projetoleituramagica2015



  Fevereiro foi o Mês do Clássico da Literatura Brasileira: A Moreninha - Joaquim Manuel  #leituramágica2015#projetoleituramagica2015

 Esse livro foi gostoso de ler, um romance divertido de época...
Conta a historia dos alunos de medicina Augusto, Leopoldo e Fabrício são convidados por Filipe para passar o feriado de Sant’Ana na casa de sua avó na Ilha de Paquetá.. lá encontram D. Ana, a anfitriã, duas amigas, a irmã de Filipe, D. Carolina e suas primas Joana e Joaquina. Antes de partirem Filipe havia feito uma aposta com Augusto: se este voltasse da Ilha sem ter se apaixonado verdadeiramente por uma das meninas, Filipe escreveria um romance por ter perdido a aposta. Caso se apaixonasse, Augusto é quem deveria escrevê-lo.




Em uma conversa, Augusto revela a D. Ana,  um episódio que lhe aconteceu na infância. Em uma viagem com a família, Augusto apaixonou-se por uma menina com quem brincara na praia. Ele e a menina ajudaram um homem moribundo e, como forma de agradecimento, o homem deu a Augusto um botão de esmeralda envolvido numa fita branca e deu a menina o camafeu de Augusto envolvido numa fita verde. Essa era a única lembrança que tinha da menina, pois não havia lhe perguntado nem o nome.
O fim de semana termina e os jovens retornam para os estudos, mas Augusto encontra se apaixonado por Carolina e retorna a Ilha para encontra-la. O pai de Augusto, achando que isso estava atrapalhando seus estudos, proíbe o filho de visitar Carolina. O que acaba deixando os doentes de amor. Por isso seus pais acabam autorizando o romance.
Mas Carolina o repreende por estar quebrando a promessa feita a uma garotinha há anos atrás. Augusto fica triste e preocupado, até que .....
Para pagar a aposta, Augusto escreve o livro A Moreninha



FantasiaA Maldição do Tigre -A Saga do Tigre # ...    
Bom eu tinha a intenção de ler apenas o primeiro livro, mas acabei lendo toda a Saga.
Do primeiro livro eu gostei - conta a historia de Kelsey uma órfã que vai trabalhar no circo e acaba se apegando muito ao tigre branco. Nesse momento aparece um novo comprador Sr Kadan e faz uma proposta irrecusável a jpvem para que ela o acompanhe até a India para cuidar do tigre. O que ela não sabe é que na verdade o Tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram um príncipe com uma maldição. É bem bonito esse começo, o envolvimento deles, o nascimento do amor, as mitologias ...
Na sequencia vem "O Resgate do Tigre " Neste livro, Kelsey continua em busca de mais um objeto divino que será a chave para liberar mais um pedaço da maldição dos tigres, juntos ela e  Kishan, que agora está apaixonado pela jovem e que tentará conquistá-la a todo custo. Eles precisam também elaborar um plano para salvar Ren das torturas às quais ele está sendo submetido e contam com a deusa Durga .
"A Viagem do Tigre" Continuam em busca de libertaremos príncipes da maldição e enfrentam uma serie de obstaculos e monstros e fantasia de todos os tipos baseados na mitologia. Eu particularmente achei o pior a Kelsey que não se decide se ama um ou outro irmão e acaba virando uma novela mexicana. Um saco!!! Mocinha que não se decide.
e então veio "O Destino do Tigre" em busca da ultima peça para desfazer o feitico, continuam a viagem enfrentando vários monstros.. e a mocinha claro continua sem se decidir quem ela ama.. aquele tipo que não escolhe pois ama os dois e acaba sendo escolhida.  Não recomendo.



10 comentários:

Jaryna disse...

Muito legal Rose....

Cogumelo de E.V.A disse...

Que legal Roseane! Lindo!

Aline Salmon disse...

Adorei Rose!!! Lemos o mesmo clássico!!! Amei A Moreninha e sua página está linda!!!! bjos

Lolô Artesanato disse...

Suas páginas ficaram super legais amore
e parabéns pra vc, que mesmo se irritando com a mocinha, conseguiu ler os 4 livros
bjsss
Leila

Elis disse...

Flor, adorei suas páginas. A Moreninha conquistou todo mundo esse mês né? Uma hora eu leio. Bjo enorme!

Cristina Oliveira disse...

Suas páginas ficaram lindas!!!
Adorei seus comentários !

Jaryna disse...

Ei Rose, muito legais suas páginas... td lindo...

mila disse...

Oi Rose, ainda não li esses livros. Gostei das resenhas e das páginas! Essa combinação de leitura que nos deixa empolgada, confesso que me deixa doida para montar logo minhas páginas...rsrsrs
Beijos e boa semana!
Ah vou te seguir, até mais ;)

Anônimo disse...

Roseane, parabéns pela participação e pelas páginas!
Ficamos muito felizes.
Não animei com essa saga do tigre. Quem sabe um dia?! rss

Unknown disse...

Obrigada meninas pela visita e krinho. bju

Postar um comentário