Vejam os escolhidos por mim.
Clássico da Literatura Universal:
A Letra Escarlate
Nathaniel Hawthorne
Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra “A” de adúltera bordada em seu peito. Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante.
Aclamado desde seu lançamento como um clássico, A letra escarlate é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial
O livro A Letra Escarlate narra a história de Hester , uma mulher que viveu nos Estados Unidos, no século XVII.
O marido não estava com ela pois estava tratando de negócios . No entanto, dois anos se passaram, sem que tivesse qualquer notícia do marido. No decorrer desse tempo, Hester se envolveu secretamente com o sr. Arthur o jovem pastor da cidade.
Porem ela fica gravida!!! E obviamente a sociedade fica escandalizada com a gravidez de uma mulher cujo marido se encontrava ausente.
Mesmo assim, ela não revela a identidade do pai da criança o que deixa a todos ainda mais indignados.
Como castigo por seu "pecado", Hester foi presa, humilhada e condenada a usar, pelo resto dos seus dias, uma letra A escarlate presa no seu vestido, como prova de sua vergonha.
Em um determinado momento de humilhação, com sua filha nos braços, ela percebeu uma presença que ela não esperava: seu marido, que acabara de chegar.
Com o orgulho ferido e com ódio da mulher, o marido de Hester decide adotar outro nome, para evitar que descubram que ele é "o homem traído". Assim, apresenta-se à cidade como o médico Roger e, para manter a salvo seu segredo, arranca de Hester a promessa de que jamais contará a alguém que aquele distinto médico, na verdade, é seu marido, que tem como único objetivo em sua vida a vingança.
O livro trata de sentimentos fortes como preconceito, traição, ódio, vingança, humilhação, e também de amor e força .
É surpreendente a critica que o autor faz a sociedade da época e é muito comovente mesmo.
Vale realmente muito a pena ler.
Romance de banca
Alguém como você - Leanne Banks
Carly Pendleton não precisa de mais um homem super protetor em sua vida… Ela já tem 7 irmãos. Por isso, quando começa a ser cortejada por seu amigo Russ Bradford, prefere resistir. Ele pode ter todas as qualidades da perfeita fantasia feminina, mas sempre fora o anjo da guarda dela. Ainda que Russ insista para que Carly se livre logo de sua inocência, ela não tem o menor motivo para abrir mão de uma independência duramente conquistada… Muito menos se arriscar a ter o coração partido.
Carly Pendleton foi superprotegida pelos irmão uma vez que a sua madrastra sempre a ignorou e o pai distante.
Ela tem um negócio marítimo o “Sonho de Matilda”, uma embarcação que leva turistas e pessoas locais para passeios, e com isso ela ganha a vida, seus irmãos acham que ela não esta pronta para assumir a responsabilidade de lidar com isso sozinha, então não vendem a parte deles para a irmã mais nova. Desde adolescente Russ participa da família Pendleton e agora ele quer mais de Carly, porém ele terá que convencê-la pois a ultima coisa que ela quer é se sentir presa....
Me surpreendi positivamente com a autora.
No livro nos deparamos com a mocinha superprotegida pelos irmão e sua necessidade de se libertar e encontrar um amor maior.
Já o mocinho é o típico solteirão e conquistador. Ele tem é amigo da família de longa data.
O livro é facil de ler, divertido, romântico e sensual.
Gostei.
4 comentários:
A Letra Escarlate é super clássico! Amo! Quanto aos romances de banca, acho uma leitura divertida, mas não é exatamente minha preferida. Mas adorei a página que você fez para ele, ficou fofa!
Olá Roseane, suas páginas ficaram muito graciosas.
A letra escarlate só havia assistido o filme,mas tenho certeza que o livro é bem mais polêmico. Gostei da resenha, lá vai mais um livro pra listinha (rs).
Paz e Bem!
Nice Sestari
Tu tá porreta mulher, já está até com as páginas prontas, hehehe
Eu li A letra escarlata há mtos anos, lembro que gostei na época
bjins
Leila
Obrigada meninas...
Postar um comentário