Sick Lit
Para Sempre Alice - Lisa Genova
Esse livro conta a história de Alice, uma mulher casada e mãe de três filhos adultos, professora titular em Harvard, uma especialista de renome mundial.Próximo ao seus 50 anos, Alice começa a se esquecer de algumas pequenas coisas, como o celular, o lugar onde guardou as chaves e essas coisas normais.
E os esquecimentos aparentemente normais vão aumentando... até que um dia ela se perde nas ruas do bairro onde ela vive há mais de 10 anos.
Um diagnóstico precoce de Alzmeir altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com tudo e todos.
E assim a gente vai acompanhando a evolução da doença, e a regressão da vida de Alice.
O livro é triste e realista, muitas vezes temos vontade abraçar Alice , mas é também uma grande lição de vida.
Vale a pena ler.
Muito Lindo.
"Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos.Então,para que eu vivo?
Vivo para cada dia.Vivo o presente.Num amanhã próximo.Esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso.Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele.Esquecerei o Hoje.Mas isso não significa que o Hoje não tem Importância."-Alice
Fiz a pagina buscando a delicadeza do tema e usei a frase do livro impressa , bem como facas de corte e emboss.
Distopia
Delírio - Lauren Oliver
Mas, a ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados através da Intervenção quando completam dezoito anos.
As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita.
Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população, tem muito medo de contratir amor deliria nervosa e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção.
Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção..
Será que a sociedade que vive é realmente segura? Será que as pessoas tem realmente uma vida feliz...
Lena irá descobrir que nem tudo é o que parece.
Esse é o primeiro livro da trilogia.
E é bem bonito.
“É o mais mortal entre todos os males: Você pode morrer de amor ou da falta dele.”
2 comentários:
Suas páginas estão super delicadas Roseane, amei a do livro Para sempre Alice
bjkasss
Leila
Ficaram lindas as páginas ! A primeira ficou muito delicada, perfeita! Eu quero ler o Para sempre Alice. Achei bem interessante.
Bjd
Postar um comentário